4 de jan. de 2011

Rumo ao Ponto de Encontro

lá a todos,
Partimos. Antecipando o que estava previsto para começar  dia 10 de janeiro, quando  está combinada a saída do Brasil em Santana do Livramento, decidimos começar a descer devagar e fazer alguns passeios até chegar ao ponto de encontro. Faremos uns relatos simples só para que possam nos acompanhar até juntarnos ao Cesar/Angela e Carlos/Aguida, quando então seremos o Grupo Confim das Américas.
Depois de passarmos o Reveillon com a família, onde também estavam presentes o Cesar e a Ângela nossos primos que viajarão conosco, pegamos a estrada. E nada melhor que, para quem acredita, passar pela Basílica de Aparecida para pedir a proteção de nossa Padroeira  a esta aventura. Saímos de Minas  as 09:30 da manhã, passamos por Santa Rita, Santa Isabel, Amparo, Quatis e Porto Real, chegamos na Dutra. Embaixo de muita chuva o tempo todo, mas as estradas mesmo as de terra estavam ótimas. Chegamos a Basílica as 12:30. Almoçamos e após rezarmos  o terço, a Consagração a Nossa Senhora e as Bênçãos tão  importantes, pedimos a proteção para todos os participantes da Expedição.
Partimos de Aparecida as 15:30, novamente embaixo de muita chuva rumo ao Posto Hotel Fazendeiro já na Régis. A decisão de sairmos no dia primeiro foi muito acertada, o transito estava ótimo e podem acreditar, não havia quase caminhões na estrada, nem na Regis. Chegamos ao Fazendeiro as 19:30 para pernoitar.  Assim foi o nosso primeiro dia na estrada.

Local saída – Fazenda São Bento/MG
Hora da saída –  09:30
Local chegada – Miracatú/SP, Hotel /Restaurante O Fazemdeiro
Hora de chegada – 19:30
Quilometragem  Rodada – 525 Klms

02 de Janeiro 2011 – Rumo ao Ponto de Encontro

Saímos do Fazendeiro pela manhã com disposição para chegarmos em Gramado/RS. O tempo continuou não colaborando, muita chuva, em alguns pontos chegamos a ter que andar mais devagar que  já requerido em dias de chuva, chegou ao ponto do limpador de para brisas quase não dar conta, mesmo na velocidade total. O ponto negativo da viagem foi a quantidade de acidentes, isso num dia que continuamos com quase nenhum caminhão rodando. A maioria de carros acidentados eram pequenos, mas teve também pick-up  e moto.  Não vimos nenhum acidente envolvendo caminhão.
Quando  passamos de Curitiba, continuando pela BR116, mesmo em pista simples, viemos de Curitiba até Gramado sem ver um só acidente se quer. Dá até para desconfiar do tipo de asfalto.
Chegamos a Gramado como prevíamos sem problemas as 21:50, mais tarde que o previsto por conta das chuvas que pegamos.