7 de jan. de 2011

Rumo ao Ponto de Encontro

07 de Janeiro 2011 – Rumo ao Ponto de Encontro

Ontem dia 06 de janeiro, depois de visitarmos as instalações da Steidorff, fomos dar uma geral no carro e trocar o óleo. O funcionário da oficina achou que o coxim do cardam estaria com a borracha muito mole e que o cardam poderia vibrar e só conseguiríamos trocar aqui em Livramento.  Ligamos para nosso amigo Josué, o maior entendido de cardam do Sudeste Brasileiro, dono da TRUCKMEC em São João do Meriti,  que nos tranquilizou, perguntando se o cardam estava vibrando, o que não acontece. Então estava tudo perfeito. Só que como 
Hoje dia 07 de janeiro, partimos para Santana do Livramento, O Ponto de Encontro.
Saímos do Panambi as 08:30 da manhã e fizemos uma ótima viagem até Santana do Livramento, sem muitas novidades. O tempo estava ótimo, sol e as terras Gaúchas.
Curiosidade: Nestes dois dias, tivemos duas coisas que nos surpreenderam, uma foi o tamanho da barata que apareceu dentro da privada do quarto do hotel em Panambi, o melhor da Cidade,  nunca tinha visto uma tão grande no comprimento e largura, era muito bem alimentada. A outra coisa que chamou atenção foi aqui na chegada a Santana do Livramento, abasteci  o carro e fui ao mictório, me surpreendeu a altura do mesmo, nem debruçado eu conseguiria urinar ali, na saída fui procurar o dono do posto para registrar minha revolta pelo fato e perguntar se eles tinham alguma coisa contra os baixinhos.
Instalamo-nos no Hotel  e ainda deu tempo para darmos um passeio na região de compras no lado Uruguaio uma muvuca parecendo um misto de  SAARA com Camelódromo no Rio, ( lojas, barracas e Shoppings) mas com uma aparente tranquilidade diferente das preocupações na fronteira do Brasil com o Paraguai em Foz. Do lado Brasileiro, muitas lojas bem montadas. As Cidades são bastante grandes.

Humberto e Ni

Local saída – Panambi/RS
Hora da saída – 08:30
Local chegada – Santana do Livramento/RS
Hora da Chegada: 13:40
Quilometragem  Rodada: 423 quilômetros

Nenhum comentário:

Postar um comentário