5 de jan. de 2011

Rumo ao Ponto de Encontro

05 de Janeiro 2011 – Rumo ao Ponto de Encontro

Passamos dois dias ótimos em Gramado, aliás, Gramado é um lugar maravilhoso, fomos a alguns eventos do Natal Luz que como sempre foram lindos. Ficamos no Camping Gramado com nossos Amigos de Motor Home, com quem fizemos os passeios noturnos.

Decoração em Gramado
 O desfile
 Neve em Gramado(artificial)

Hoje pegamos a estrada novamente rumo ao ponto de encontro e aproveitamos para passar por Panambi, agora para visitar um Amigo da turma dos Veículos Militares, amanhã faremos uma visita ao Museu de veículos militares do Sr. Sefferson  e veremos de perto um Boeing 737 comprado por ele e colocado no pátio do Museu, quando estiver todo montado e pronto, será uma sala de cinema.
Nossa viagem para cá, foi sem muitas novidades, apenas uma desilusão com o GPS. Saímos de Gramado seguindo o GPS e em Bento Gonçalves ele nos levou para dentro da Cidade, depois nos levou para a entrada e acreditem se quiserem,  nos mandou entrar novamente na cidade apenas contornando uma rotatória, rotunda ou redondo voltando pelo mesmo lugar. Como não estava gostando de dar voltas, desliguei o mesmo e voltei ao velho e infalível mapa de papel, por conta deste erro, andamos uns 30 quilometros a mais. Depois liguei novamente o GPS e na chegada de Estrela, ele novamente nos queria levar para um lugar onde ele não havia indicado a virada. Achei estranho, parei em um posto e confirmei o mapa, seguir em frente era o correto e não entrar como o GPS pedia.
Depois na hora de achar hotel  em Panambi, foi ótimo, nos levou até a porta. Acho que o ideal será sempre antes de uma viagem, fazer a rota pelo GPS e conferir no mapa de papel.

Humberto e Ni

Local saída – Gramado/RS
Hora da saída –  08:00
Local chegada – Panambi/RS
Hora de chegada – 16:30
Quilometragem  Rodada – 520 Klms

1. Pessoal, boa tarde. Voce nao me conhecem pessoalmente. Sou jipeiro no Rj (jipenet) e estou acompanhando a aventura. Pretendo fazer essa aventura tambem em 2012. Conto com o blog para referencia do meu roteiro. Espero siceramente que a viagem de voces sera repleta de boas lembrancas e de muita beleza pelos caminhos percorridos.
    Parabens pela empreitada.
    Estou de olho no blog.
    Joao nassar

2. Amigos!!! Amamos as fotos de Gramado, estava lindo,como sempre!!!Joga fora este seu GPS!!!kakkaakakkaakakakk
    Nada como o velho e grande companheiro de viagem
    "MAPA"!!!!
    Estamos na perseguição!!!!
    Beijos
    SuAry

3. Oi João, estamos as ordens quanto aos roteiros e comentários. Temos este de 2011 e outro que fiz em 2005, tenho também Atacama em 2007 e Machu-Picchu 2010. Logo que voltar é só me lembrar que passo os roteiros que quiser.
    Abraço,
    Humberto Brandão e Nizete Brandão

Oi SuAry,
    Não posso fazer isso, ele está nos ajudando muito dentro das cidades, as críticas também tem que ser averiguadas, você sabe como é isodo, posso ter cometido algum erro.
    Dê um abraço a todos.
    Humberto e Ni

4. Oi amigos!
    Fantástico este Museu!! Que peças lindas e raras...ainda bem que existem pessoas que têm memória neste pais!