1 de fev. de 2011

28 de Janeiro de 2011 -  Chegada a Bariloche e passeios pela Região 29, 30 e 31.

Olá a todos.
Decidimos ficar mais um dia em Bariloche por conta das mulheres que a muito tempo não tinham lojas para passear e gastar algum. Elas estão fazendo a festa. Pior para o Carlos que a Aguida não tem salário.

Sábado chegamos e por sugestão do César fomos jantar em um restaurante chamado El Boliche de Alberto.
São três de carnes e um de massas. Simplesmente sensacional. Uma carne macia e deliciosa. Hoje a noite voltaremos para comer Costela assada.
O ambiente é ótimo, todos tiravam fotos junto com o Alberto mas nós resolvemos tirar com o churrasqueiro que nos atendeu e com o garçom que nos serviu..

 Eles fazem questão que o próprio churrasqueiro escute os pedidos para que as carnes fiquem bem ao gosto do cliente. O Churrasqueiro, muito simpático, está abraçado comigo.
E o garçom que reclamou não ter tirado foto também, está abraçado a Ni.


Como todos já conheciam Bariloche, decidimos no domingo fazer um passeio pela região do LLAU LLAU, seguindo a Costaneira direto, e depois visitarmos e almoçar na colónia Suíça.
Já a caminho, visitamos uma capela linda, chegamos no final da missa.

Ao fundo o Hotel LLAU LLAU
Depois partimos para o Curanto, uma comida oriunda da Indonésia que diz o Sr. Coye, foi trazida pelo seus avós, nas há outros que dizem que foi os avós deles, mas não importa.

O método foi desenvolvido pela necessidade de se cozinhar as coisas e não assar.
Em um buraco no chão, eles colocam madeira em brasa misturada com pedras sobre isso colocam uns galhos com folhas, sobre estas folhas colocam o que vai ser cozido, batatas, cenouras, cebolas, batata doce, frango, carneiro, carne de boi e linguiças.
Sobre a comida colocam novamente as folhas que dizem dar sabor a comida. sobre a última camada de folhas colocam vários panos e sobre eles cobrem tudo de terra.



Com uma explanação explicando o como chegou aqui e porque foi feito, eles encerram a parte de preparo para o cozimento.
O cliente espera por 1:45 para ver a retirada, ai inicia-se a retirada dos alimentos cozidos.
É uma outra festa, tem um cantor muito simpático e engraçado que disse ter morado no Brasil.
Já com o assador descoberto, eles começam a retirar todo o material assado para servir no almoço.
Nós achamos que os legumes tudo bem, mas as carnes precisariam passar por uma chapa para dar uma cozinhada. Eles juram que não.
Desculpem.

Mas foi unanimidade, todos nós gostamos e havia muita gente no local, dentro e fora do restaurante.
No final da tarde voltamos para o Hotel, as mulheres felizes pois amanhã todas as lojas abriram e elas poderão fazer a festa.
Como já disse, amanhã, dia 01 de Fevereiro partiremos.

Abraço a todos

Equipe Quase Confim das Américas


2 comentários:

  1. Amigos,que coisa deliciosa deve ter sido este franguinho com batatas dos Los Curantos,que método sensacional! Valeu!!! Lindo,lindo o lugar,quanta alegria o grupo nos passa!
    Continuem em paz!
    Bjssssssssssssssssss
    SuAry

    ResponderExcluir
  2. Que saudade do Boliche do alberto!!!!! lá é mto bom. aproveitem! pois já deve estar na hora de voltar. Ô viagem longa!!! bjs Thereza christina

    ResponderExcluir