3 de fev. de 2011

02 de Fevereiro de 2011 – Saindo de Bariloche
Olá a todos,
Hoje partimos de Bariloche em direção a Buenos Aires. Já sabemos que não teremos muito para contar e ver. Esta região da Argentina é bastante árida, quase desértica e é um conjunto de retas intermináveis.
Antes de irmos embora,  fomos jantar no Alberto para nos despedir. Como sempre o jantar foi maravilhoso. Comemos no Alberto 4 vezes, três jantares na Churrascaria e um almoço  na Casa de massas.
Na despedida tiramos uma foto com os Churrasqueiros  e a Gerente da loja pediu que mandássemos uma cópia para que eles colocassem no site deles.


Depois do jantar, demos uma passada na Mamusca, uma chocolataria fantástica. Sempre que possível passamos lá para a sobremesa. A Ângela, que gostou do casaco de uma Argentina que mora em Buenos Aires, teve o desplante de pedir a ela que tirasse o casaco para mostrar a etiqueta para que ela pudesse passar na loja e comprar um igual. A menina, muito simpática, tirou e mostrou a etiqueta para deleite da Ângela.

Dia 02, partimos por volta das 09:30. A ideia era seguirmos até Junin de Los Andes passando pelas belezas que tivessem no caminho.
A Região tem muitos lagos e fotografamos alguns .



No caminho paramos para ver uma cachoeira.

E toma mais Lago.

Depois de algum tempo chegamos a San Martin de Los Andes, decidimos  almoçar por lá.

Fomos a um restaurante que estava mais cheio, La Barra, nos demos mal, meu churrasco veio cru, os javali pedidos pelo César  e Carlos estavam duros e as trutas pedidas pela Ni e Aguida estavam com sabor estranho. Só Ângela que comeu sem reclamar.


Depois desse almoço desastrado, seguimos em frente. No caminho fotografamos uma Van que traduz nossa forma de pensar e de muitos de nossos amigos.

Chegamos a Junin de Los Andes e decidimos continuar visto que ainda era cedo, seguimos então para Neuquem, isso diminuiria o nosso percurso no dia seguinte para Santa Rosa.
Sé que o GPS nos pregou uma peça, nos levou para uma estrada de terra que não havia como não seguir pois já havíamos nos afastado muito da outra estrada. Passamos por uma estradinha de terra, quase uma trilha, com buracos surpresas e muita costela.


Dia 3 de Fevereiro, acordamos  em Neuquem e partimos para Santa Rosa. Aqui, não teve nada que merecesse ser citado, a estrada novamente só retas e a única diferença foi o verde que começou a aparecer, junto com criações de gado.
Amanhã dia 04 de Fevereiro, partimos para Buenos Aires.

Equipe Quase Confim das Américas

Local saída: San Carlo de Bariloche/AR
Hora da saída: 9:30 h.
Local chegada: Neuquen/AR
Hora da Chegada: 20:30 h.
Quilometragem  Rodada: 581 Klms
Local de Hospedagem: Hotel Caminero
Qualidade: média
Preço: AR$ 350,00

2 comentários:

  1. Boa tarde a todos !
    Do modo como voçê fala da comida do Alberto, a vontade é de sair daqui e ir experimentar kakkakak Ainda vamos!!!
    Chamar aquilo de estrada???? Pareçe com muitas das nossas!!!!
    Sigam em paz!
    Abraços em todos.
    SuAry

    ResponderExcluir
  2. A melhor pedida é mesmo o Boliche do alberto. Comida farta e inesquecível. Quanto a Sam Martin de los Andes sempre é uma fria passar por lá. A estrada de Bariloche até lá era terrível, não sei se melhorou. Bem, chega de nostalgia, boa viagem para vcs e aproveitem bem Buenos Aires!

    ResponderExcluir