12 de fev. de 2011

Dias 9 e 10 de fevereiro - Correndo atráz da atualização dos dias sem Internet
Saimos de La Paloma com destino à Rio Grande. No caminho, ainda no Uruguai, estava prevista uma ida ao Cabo Polônio, mas para nossa surpresa, só caminhões de empresas credenciadas estão autorizados a entrar na reserva levando grupos de pessoas. Para não atrasarmos a viagem desistimos do passeio.
 Mais adiante visitamos a Fortaleza de Santa Tereza que está dentro de um parque de mesmo nome, muito bonito e bem cuidado, com locais de camping e passeios.
Farol do Cabo de Santa Maria – La Paloma

Observatório de aves
 A Entrada do Forte
 Visão interna
 Conjunto de latrinas para uso durante os combates, as pessoas ficavam umas do lado das outras e o mais curioso que tem buracos de vários tamanhos. Os detritos corriam para o lado de fora da fortaluza.
 Vista interna com o Portão de Entrada eSaida ao fundo
Seguimos para Chuy, onde aproveitamos a zona franca para algumas comprinhas.  Entramos no Brasil e a intenção era chegarmos à Rio Grande pela areia partindo de Hermenegildo, mas o mar estava batendo muito e ficamos receosos de que um percurso de 200 km na areia seria demasiado para encerrarmos o dia.
Carlos e Aguida, decidiram então seguir viagem até Pelotas adiantando o retorno a Campinas pois surgiram ao longo da viagem alguns compromissos. Eu e o Cesar fomos para Rio Grande conforme programado.

Despedida do Carlos e Aguida
Inconformados por não termos trafegado pela areia, entramos em Cassino e seguimos pela areia até Rio Grande.

Reparem o transito de carros na areia. A areia é a estrada.

Uma curiosa atração são os vagonetes a vela que levam os turistas pelos molhes da barra até 4,5 km lagoa adentro.

À noite jantamos com meu irmão (Paulo) que se encontrava na cidade e brindamos a notícia da chegada do seu primeiro netinho(a).
Abraço a todos,

1/3 da Equipe Quase Confim das Américas.

Local saída:  La Paloma/URY
Hora da saída: 9:00
Local chegada: Rio Grande/BR
Hora da Chegada: 19:00 h.
Quilometragem  Rodada: 468 km.