15 de fev. de 2011

Relato do dia 14 de Fevereiro

Fizemos um tour a pé por Antonina. Uma cidadezinha pacata e arrumadinha. Alguns casarões antigos foram restaurados. De acordo com informações dos moradores o Carnaval de Antonina é um dos melhores do Paraná. Nessa ocasião a população triplica.

Trapiche

Seguimos para Morretes onde almoçamos o prato típico da região: “barreado”. Carnes de segunda, cozidas em panelas de barro que ficam enterradas durante 15 a 24 horas.
 Barreado

César depois de comer o barreado
Pela estrada da Graciosa chegamos à Curitiba já no início da noite, matamos saudade da filha e de um casal de amigos.

Portal da estrada da Graciosa

No bar Santa Maria em Curitiba
Percorremos no dia 94 km.

Relato do dia 15 de Fevereiro

Último dia de viagem. Saímos de Curitiba com destino à Campinas. Sem muito que comentar seguimos pela BR 116, anel viário e finalmente em casa depois de 38 dias na estrada e 14.110 km percorridos.
Hoje rodamos 510 km.
Informo também que o marreco permaneceu congelado até Campinas.

Agradecemos a Jesus e a Nossa Senhora a proteção que tivemos durante todo este período.
Aos nossos amigos de equipe dizer que foi muito bom compartilhar estes dias com vocês e que nas noites seguintes, já sozinhos, ainda brindávamos “a mais um dia abrigados e alimentados” e lembrávamos com saudade de vocês. Estamos à disposição para outras expedições.
Local saída: Curitiba/PR/BR
Hora da saída: 10:00 h.
Local chegada: Campinas/SP/BR
Hora da Chegada: 16:30 h.
Quilometragem  Rodada: 510 km
Local de Hospedagem: em casa
Qualidade: excelente
Preço: GRATIS

Gostaria de chamar Atenção desta [última hospedagem do casal, está classificada como exelente e é "GRATIS". Acho uma boa dica para todos passarmos por lá um dia.

Ângela/César, Aguida/Carlos e Ni,
Tenho certeza que os Grandes trunfos dessa proteção recebida foram a Missa que assistimos dia primeiro de Janeiro no Santuário de Aparecida pedindo proteção a Nossa Senhora Aparecida e a Oração "AVE MARIA DOS VIAJANTES", que trazida pela Aguida e Carlos foi lida diariamente logo que pegávamos a Estrada. A Aguida lia com devoção e carinho e todos nós no final, com devoção, respondíamos "AMEM".

Segue abaixo para aqueles que quiserem ler e ate copiar e guardar, visto termos como seguidores muitos viajantes, a Oração na integra.

Ave Maria dos Viajantes

Mãe  nossa que estás no Céu, na Terra , em toda parte.

Bendita seja a tua beleza e a tua abundância.
Traz aos nossos corações a chave que abre o portal do AMOR.
Que cada um de nós possa respeitar o caminhar de todos os seres.
Que o exercício do perdão faça parte de nossa existência.
Que possamos acolher em nossa mesa aqueles que querem partilhar connosco o Alimento Sagrado.

Mãe Nossa que estais no Céu, na Terra, em toda parte.

Que o propósito maior guie os nossos passos.
Que as estrelas nos guiem nas noites escuras.
Que o Sol brilhe intensamente em nossos corpos.

Mãe Querida  guardai-nos, protegei-nos e guiai-nos.
Ajudai-nos a ser o seu divino AMOR em ação em todos os momentos, e sustente o seu amor através de nós para que abençoemos toda vida que entrarmos em contato.

Que assim seja,  Amem, Amem, Amem.

Próximos passos:

Enquanto faço o levantamento das pessoas cadastradas como seguidores e daqueles que até hoje mandaram comentários para fazermos os sorteios, serão sorteados uma caixa de vinho Portales de la Patagónia e várias camisas brancas, novas com o mapa da Expedição que ainda estamos levantando quantas sobraram de cada casal, vamos pedir a cada Casal que nos faça um relato contando a sua impressão e experiência nesta Expedição.
Assim que tiver com estes relatos colocarei para que todos possam tomar conhecimento.

O dia dos sorteios também serão marcados aqui pelo Blog e a publicação dos ganhadores também.

Grande abraço a todos aqueles que nos acompanharam mandando comentários ou não.

Equipe Quase Confim das Américas

1. À toda Equipe Quase Confim das Américas, e de modo especial aos meus amigos Carlos e Cesar.

Gostaria de parabenizá-los pela grande viagem empreendida, nesses mais de 14 mil km percorridos em quase 40 dias de expedição.

Há um texto atribuído a Fernando Pessoa (poeta favorito do Carlos) que diz:

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos".

Sinto que, ao planejarem e executarem essa grande expedição, de certo modo vocês nos deixam o exemplo e o testemunho de que é preciso "ousar fazer a travessia", ir ao encontro do desconhecido e ampliar nossas paisagens e horizontes.

Grande abraço e parabéns pelo sucesso da viagem.